segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Estamos voltando

Março de 2020, fomos surpreendidos com a chegada do terrível vírus que parou o mundo. Tudo e todos fomos atingidos, tendo que parar nossas atividades. Estávamos com várias apresentações agendadas, pois em março é o mês de Circo e sempre temos apresentações nas escolas envolvendo nossos alunos. Nossa oficina na lona cultural municipal Terra, em Guadalupe / RJ, também parou. E assim estamos desde Março. Em Abril, a Secretaria de Estado de Cultura e economia Criativa lançou um edital para poder ajudar os artistas que ficaram sem renda durante a pandemia do Corona vírus. O edital Cultura Presente nas redes. Nós, através do nosso fundador e coordenador, Jairo Santos, fomos um dos 1500 artistas e grupos escolhidos. Foi o injetor de ânimo para pensarmos em voltarmos com nossas atividades. E no final de Julho começamos a fazer nossos encontros com os alunos, on line mesmo, através do Whatssap. 



Os nossos alunos estavam ansiosos, assim como Arianne Soares, nossa palhacinha Neném. Uma de nossas palhaças “mais que especiais”, pois assim é a nossa missão...  Despertar o olhar dos Jovens, Adultos e Crianças na Construção de uma sociedade melhor e mais Inclusiva, através da linguagem do Palhaço.


E assim começamos a nos preparar para “Palhaçadaria na Youtuba”. E como a família foi importante nesse momento, pois mãe, irmãs viraram maquiadoras, câmeras man  e até editoras de vídeo, para cada cena. Em cada encontro on line nos reuníamos e ensaiávamos cada um se preparando para o momento da apresentação... No dia 8 de agosto fizemos uma live pelo #Instagram e cada um pôde apresentar um pouquinho e ter a sensação de estar no palco. Hoje temos a Patricia, mãe da arianne falando um pouco sobre a saudade da Palhaçadaria.




E quem quiser conferir o #Palhaçadarianayoutuba é só clicar no link...

Palhaçadaria na Youtuba

#EditalCulturaPresenteNasRedes

#CulturaPresenteNasRedes

#CulturaPresente

#SececRj

#GovRj

#QuarentenaCultural

2 comentários:

  1. Realmente foi muito bom ver esse incentivo dos familiares na elaboração desse trabalho que foi o Palhaçadaria na YouTuba, a dedicação de cada um me motiva como instrutor a querer fazer mais, quem sabe não planejamos algo novo para o próximo mês... Vontade de voltar as atividades logo pois estamos muito tempo parados desde o início da Pandemia com o isolamento social, mais em breve estaremos novamente na Lona Cultural Municipal Terra/Guadalupe fazendo nos trabalhos . Desde já só gratidão à todos.

    ResponderExcluir
  2. Arianne não ver a hora de voltar para aa atividades..esses encontros on likes estão sendo muito importantes p eles..realmente as aulas presenciais fazem muita falta..mas breve tudo vai passar..tenhamos fé ..

    ResponderExcluir